
Indiferença?
Definitivamente não é um bom sentimento. Se é que pode ser chamada sentimento. Indiferença é como um nada, o mesmo que você sente ao pensar em ilhas no meio do atlântico ou em pessoas longe daqui, não importa.
E não importar, não ter apego, ao menos forçando, é o que leva nos a vidas cada vez mais sozinhas. Ora, não seremos hipócritas também e fingiremos que isso ou aquilo nos importa. Mas deviamos ter o compromisso de fazer importar. O compromisso é conosco em melhorar. É como um investimento financeiro. Mas não o considerem como um! Não dêem algo ao próximo esperando algo para si!
A indiferença é o mais vil da alma humana pois a tal supera até o ódio.
Ser indiferente é não ser irmão.
Sejamos irmãos.
Renato, ao som de "Cannonball" do Damien Rice, acho que todo mundo conhece.
4 comentários:
Bom dia amigo!
Interessante teu post!
Realmente esse lance de indiferença me perturba tremendamente!
Eu sou mestre nisso...rsrs...
Mas sejamos irmãos!
Isso sim vale a pena!
Eita... não conheço "cannonball", mas com toda certeza entendi o recado. Não é mesmo um bom sentimento.
O conselho foi muito sensato. Acho que o compromisso de se importar deve partir de nós, não como uma obrigação, mas um estilo de vida, afinal, plantar e colher é uma constante em nossas vidas. Dizem que não se pode colher amoras de macieiras. É por isso mesmo que quero plantar coisa boa!
Parabéns pelo texto.
necessario verificar:)
Entrei no blog por acaso. Gostei do texto sobre a indiferença. Gostei do blog! Principalmente do título: Quer falar... fala seu merda!! Me lembrou Reich: "Escuta Zé Ninguém!" Se eu puder contribuir, este é meu comentário pra você. Reich!!
André L. R. Barbosa
Postar um comentário