sexta-feira, 1 de agosto de 2008

In Memoriam


Cara Marie Burke, você ouviu falar neste nome essa semana?

>> Cara, 17 anos, foi morta com uma facada no coração e depois esquartejada por um jovem que dizia ser seu namorado. (não por um jovem como eu e espero que nem como você).

João Roberto Amorim, 03 anos, esse nome te lembra algo?

>> João Roberto, foi assassinado por policiais e sua familia teve o carro crivado de balas como bandidos. (Sim por PM's os mesmos que deveriam proteger a minha, a sua e a família de João Roberto).

Isabella Nadorni, você se lembra desse nome?

>> Isabella, 06 anos, foi jogada do sexto andar do prédio onde moravam seu pai e sua madrasta seus possiveis assassinos. (não um pai como o meu ou o seu).

João Hélio, esse nome foi bastante falado, você lembra?

>> João Hélio, 06 anos, foi assassinado de forma covarde, arrastado por sete quilômetros por quatros seres 'ditos' humanos. (humanos bem diferentes de mim e quisera Deus de você também).

Hoje nós comemoramos de tudo, do orgasmos ao santo não sei o quê da Silva, então, porque não criarmos o dia da reflexão(detalhe, e refletir mesmo)? Todos nós estamos sujeitos aos voleios que a vida dá, ontem foi a Cara, o João Roberto, a Isabella, o João Hélio que tiveram seus capítulos ceifados cedo demais da vida de suas familias, amanhã poderá ser eu ou você a chorar ou nossos entes queridos. Para querer consertar o mundo temos que começar limpando nosso quintal.


"É pela paz que eu não quero seguir admitindo"




BuBu.

5 comentários:

Padu Prado disse...

Perfeito!
Temos a mania de esquecermos das mazelas que se passarame prosseguimos nessa vida da mesma maneira, sem procurar nossos direitos, sem procurar melhor a vida de si mesmo quicá do nosso semelhante!
Ótima colocação na citação final da música do RAPPA!
Continue com essas idéias amor!
Valeu!

...Eterno Apaixonado... disse...

Realmente é um absurdo o q vem acontecendo. Digno de Piada. E tudo acaba no esquecimento.
Infelizmente
t+

Unknown disse...

Não de hj que a Bruna "CAusa" e faz "pensar" gosto do jeito q vc poe as palavras

não só por ser algo grave e recorrente mas por todos desconsiderarem a verdade q pode acontecer comigo e com vc q lê esse texto...

Comoo mudar isso...?
Talvez o primeiro passo seja votar com um pouco mais de Sobriedade e menos como farra e cobrar das autoridades algo mais q comida para os pobres..
quem sabe assim a realidade nao muda um pouco

bjo bruna
adorei o espaço
vou sempre passar aqui no blog de vcs

maricotO disse...

A frase do final é bem sintetica mesmo...
deve chegar um dia da gota d'água... oq será não?

...

Padu... rs
Obrigado pelo comentario lá...
quantoa sermos amigos.. a gente pode tentar, né?
rsrs
inté!

º.::calebitto::.º disse...

Muito forte isso.

Temos o péssimo hábito de perder nossa sensibilidade do que se passao ao nosso redor. A tragédia pinta e borda em nossa sociedade, nos espantamos, pensamos por 15 segundos na desgraça alheia, e logo em seguida, voltamos a comer a sopa de lentilhas e a novela das 8. Quer mazela maior do que esta?

Acredito que para alguns, só mesmo com o tempero ácido do terror em sua pele pra poder mudar esta conduta. Lástima. Não quero esperar passar por isso.

Pefeito seu post. É uma causa que eu luto todos os dias!