terça-feira, 9 de junho de 2009

Aos amantes

Quando eu não era já só, havia uma pergunta que sempre me pairou na cabeça: " Como duas pessoas podem viver juntas estando separadas?" Mas não separadas por motivos maiores, mas em distância, em falta de palavras, em às vezes não ter saco para a outra, em gestos, em ausência passageira.

Ah, essa ausência passageira sempre me incomodou. Eu não sabia reconhecer que era passageira e me desesperava, descabelava, olhava para os lados buscando alívio imediato... a eterna busca do não sofrimento...Mas foi tudo em vão.As pessoas vivem juntas até na separação por essas pequenas coisas porque são encantadas. E o encanto não acaba noite para o dia, semana até a outra, de uma vida para outra... o encanto só acaba por meio das ações loucas e desesperadas, por meio da falta de olhos, olhar, pensar, olhar com os olhos da alma acima de tudo a situação.

Que nesse dia dos namorados, todos os amantes saibam disso. Que sejam menos imediatistas, menos egoístas, menos afobados: olhem para o seu amor, ele é o melhor que você pode encontrar,viu? É o melhor porque é seu.


Sejamos felizes.

2 comentários:

... disse...

Nooossa, profundo isso, gostei, principalmente da parte em que diz "É o melhor porque é seu."

Unknown disse...

realmente ficou otimoo...parabens amigo...